JOVENS ADVENTISTAS AMA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O JOVEM ATUAL, ATIVO OU ALIENADO?

QUE CAMINHO SEGUIR?

A cada dia, a geração jovem vai envelhecendo e se deparando com “novidades” que na maioria das vezes não colaboram no crescimento espiritual, intelectual e psicológico dos jovens.
Um descanso infinito, que pode receber o nome de preguiça, é o que alguns deles querem. Esquecem os deveres e obrigações que deveriam ser realizados, esse desleixo faz com que a mente do jovem atrofie e deixe para último plano o que deve estar em primeiro lugar na vida de quem quer alcançar o sucesso: Deus.
São ativos para as festas, momentos que consideram alegres e prazeres que satisfazem carne e coração, mas são alienados para com Deus e as responsabilidades mais importantes. A geração atual deve buscar desenvolver o intelecto e enriquecer o espírito para contagiar a todos com alegria e a paz que só Deus pode proporcionar.
Como podemos classificar o estado em que os jovens se encontram? Estão eles ativos? Ou alienados? A resposta cada um pode descobrir se fizer uma auto-análise e assumir a responsabilidade de acordar pra vida e buscar o sucesso em tudo o que for fazer. Se tiver Deus como guia e conselheiro e cumprir seus deveres esse é um jovem ativo, pois está funcionando perfeitamente, aquilo que está desativado não funciona, não tem utilidade e provavelmente não tem um futuro definido a não ser o de ser eternamentealienado. Os jovens devem ser o reflexo da coragem, do animo, da felicidade tanto para os outros como para si mesmo.

Os jovens [alienados¹] se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão, Mas os que esperam no Senhor subirão com asas como águia: correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
Isaías 40: 30-31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário