JOVENS ADVENTISTAS AMA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CONSELHOS PARA O NAMORO


Ao visitar o site BibleInfo vi esse artigo interessante sobre namoro. Transmite usando a Bíblia com quem devemos namorar, como namorar, e muito mais. Vale a pena ler.
Com que tipo de pessoa devería namorar? A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
Não é sábio namorar com alguém que não ame a Deus. A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14-15 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?Amós 3:3 diz: Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Não namore com alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 5:11 – Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.
Evite namorar com pessoas coléricas. A Bíblia diz em Provérbios 22:24 – Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico.
Não namore com um cristão preguiçoso. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 3:6 – Mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição de trabalho que de nós recebestes.
O que mais conta é a beleza interior. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:4:- Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.
Namore com alguém que tenha uma boa atitude. A Bíblia diz em Romanos 15:5-6 – Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Namore com alguém que lhe anima e lhe apoia. A Bíblia diz em Filipenses 2:1-2 – Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.
Quando estejam a namorar não pensem só um no outro, prestem atenção a outros também. A Bíblia diz em Filipenses 2:4 – Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Deixe que o relacionamento se densenvolva passo a passo. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:6-7 – E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.
O que deve evitar quando sair a namorar. A Bíblia diz em Romanos 13:13 – Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.
O namoro não deveria incluir relãçôes sexuais. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:13, 18 – Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo… Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
Mantenha-se puro ou pura. A Bíblia diz em 1 João 3:3 – E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Para que se danhe emocionalmente, os desejos e as actividades sexuais devem ser mantidas sob o controle de Cristo. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3-5 – Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.
Se já foi demasiado longe físicamente, que deveria fazer?
Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 – Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 – Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 – Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.
Deus tem um/a companheiro/a para si. A Bíblia diz em Gênesis 2:18 – Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idónea.
Pede a Deus um/a companheiro/a. A Bíblia diz em Provérbios 19:14 – Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.
Deus lhe dará os desejos do seu coração. A Bíblia diz em Salmos 37:4 – Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Mateus 6:8 – Porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário